terça-feira, 27 de outubro de 2009

!!! Amém? !!!


A inclusiva Igreja da Comunidade Metropolitana na cidade de São Paulo (ICM-SP) vai realizar entre os próximos dias 30 e 1º, na capital paulista, um seminário que pretende tocar fundo na discussão entre a homossexualidade e a religião: o III Seminário de Estudos em Teologia Inclusiva. Com o tema “Homossexualidade Não é pecado nem doença!”, o evento será realizado na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, apoiadora da ideia.

O principal objetivo é desmitificar algumas ideias no mínimo questionáveis que algumas pessoas têm fazendo sua própria interpretação da Bíblia Sagrada. O seminário quer de uma vez por todas mostrar que as condenações feitas por alguns fundamentalistas religiosos estão baseadas apenas em sua opinião pessoal, são seguidas cegamente por fiéis que parecem não se questionar se essas ideias são plausíveis ou não.

Para esclarecer isso, o evento vai fazer uma leitura da Bíblia não a partir do fervor da fé, mas sim com mais calma e racionalidade e usando uma abordagem histórica e, principalmente, crítica, que leve em conta particularidades do livro sagrado. Uma delas, por exemplo, é ele ter sido escrito a partir de interpretações de homens, carregado por épocas, culturas e práticas.

O seminário vai questionar ainda o uso dessas interpretações fundamentalistas como forma de ataque aos homossexuais, negando direitos da alma como o sentimento de uma união religiosa e a alegria de ter um filho. A leitura feita pela ICM vai partir da crença de que Deus é amor e quer construir uma sociedade pautada no respeito, no amor e na convivência com o diverso e com o múltiplo.

A entrada é grátis e as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 30, pelo site www.icmsp.org. A Secretaria de Justiça fica no Pátio do Colégio, 148 – Centro, em São Paulo.

Fonte: Mix Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.