quinta-feira, 3 de setembro de 2009

!!! Fashion Fail? !!!

Para você que achou que viu de tudo, lá vem novo arroubo fashionista. Tire o trapinho do armário (ou detone suas roupinhas): homeless chique é a nova tendência. MAYCON ARÊAS te mostra os sinais todos. O mais emblemático é a capa múltipla da Vogue Itália de setembro: Sasha Pivovarova, Ash Stymest, Anna Jagodzinska e Jamie Bochert foram clicados por Steven Meisel num coté zumbis de "Thriller". Mendigos lindos, diga-se.
E segue a onda da mendicância: diz que uma homeless de nome Bri e residência no estacionamento do Wal-Mart virou estagiária da Elle americana, depois de participar de um novo reality show produzido pela Freemantle. Mais um indício? O Sartorialist Scott Schumann acaba de eleger novo muso: um senhor de botas azuis ali no Bowery. "Eu geralmente não fotografo homeless", contou Scott, no texto que acompanha a foto. "Não acho romântico (...) e eles geralmente não ficam felizes por conta de sua situação. (...) Essa fotografia não é sobre moda, é sobre alguém que, apesar da falta de sorte, não perdeu sua necessidade de se comunicar e se expressar através do estilo".
A tendência está lançada. Aqui no Brasil, a glamurização da pobreza está sempre em pauta, nas artes, no cinema. Vez em quando na moda. Mas a estética dos mendigos nunca foi sinônimo de chiqueria por esses trópicos. Será que a moda pega? MAYCON ARÊAS duvida - esse país gosta é da antítese, de uma etiqueta bem estampada - ajuda a esquecer a miséria do vizinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.